Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Manual de Sobrevivência da recém casada !!!

Manual de Sobrevivência da recém casada.

Parte I

LAVAR E PASSAR

Gente,   acabo de retornar da viagem de férias e como sou recém-casada claro que ainda não tenho uma funcionária do lar. Sendo assim, voltei com as malas cheias de roupas suja, e não tendo alternativa tive eu mesma que lavar e passar.

Então optei por dividir com vocês essa experiência.

Muita gente vai  rolar de rir com o que está prestes a ler, outras pessoas podem até achar ridículo, mas só quem está na mesma situação que eu vai entender srs.

LAVAR

Hoje as máquinas de lavar fazem tudo praticamente sozinhas, porém é preciso estar muito atenta sobre o que se coloca dentro dela,  senão ela pode se transformar em uma vilã.

 Primeiro tome cuidado com os alvejantes sem cloro, eles mentem você não pode sair colocando em qualquer roupa, detalhe  “não confie  no rosa” ele pode te enganar, e fazer você perder aquele sua blusinha querida.

Quando for colocar camisa, vestidos, camisetas, enfim tudo que puder  pendurar coloque para secar em cabide, assim a  roupa fica mais esticadinha e com isso mais fácil de passar.

Outra coisa,  por medida de segurança separe as roupas por cores.

PASSAR ROUPA

Quer eliminar liquido? Não faça drenagem !!!   passar roupa !!! kkk.

Minha tábua de passar roupa é embutida, então não dá para leva-la pra sala ligar o ar e a tv e passar roupa numa boa, se você também tem esse problema deve saber o tanto de calor que uma pessoa passa.

Alguém  me explica de onde tiraram esse coisa de passar pijama, se vamos usá-lo para dormir e nem saímos de casa com ele ... Então dobre bonitinho e pronto.

E guardanapo! Para quê passar, sujamos no mínimo um por dia, então além de lavar para que perdermos  tempo e liquido passando eles.

E toalhas de banho e de rosto! Que me perdoem as donas de casas exemplares que devem estar pensando que sou maluca, e dizendo que essas peças precisam ser passadas para que fiquem mais macias, tenham dó compre uma toalha boa e capriche no amaciante de roupa.

Agora vocês devem estar se perguntando. Por que ela não mandou tudo para lavanderia?

Porque este tipo de serviço está UM ABSURDO DE CARO.

Pensa só com o dinheiro que você iria gastar, dá para fazer um monte de coisas.
Fazer a unha, uma hidratação no cabelo, depilação, até comprar uma lingerie nova para o maridão. Ou seja, apesar do sacrifício acho que talvez valha a pena.

ATENÇÃO !!! Agora, se você tem uma funcionária do lar, JAMAIS permita que ela siga os itens mencionados acima hehehe, questão de bom senso neh !

 Enfim, eu não estou surtando, só fiz um desabafo, que pode ajudar vocês que como eu estou começando nesta rotina de dona de casa.

Bjim

By Bia Müller

Um comentário:

  1. BOA AMIGA, EU NÃO SOU CASADA, MAS TENHO OS MEUS AFAZERES DOMÉSTICOS BEM LIMITADOS, KKKK... PREFIRO PAGAR UMA DIARISTA...AGORA PASSAR ROUPA NÃO EXISTE NO MEU VOCABULÁRIO, E LAVAR ROUPA ATÉ QUE EU LAVO

    ResponderExcluir