Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Carrinho de Bebê

Bom como algumas pessoas já sabem eu vou ser titia em breve.

Meninas, é impressionante como todas as  grávidas  ficam na maior dúvida de qual carrinho comprar! Acho que este é mais um dos grandes dilemas da gravidez… Para tentar ajudar um pouco, fiz uma grande pesquisa juntando a maior quantidade de informações e detalhes para vocês tomarem esta decisão de forma mais tranquila.
Afinal, eu estou escolhendo um para dar de presente para minha irmã.
Vamos lá…
Hoje em dia, a maioria dos carrinhos são 3 em 1, ou seja, você consegue usar na mesma base 3 opções diferentes de assento, dependendo da necessidade do momento:

1) Moisés: ideal para as crianças pequenas, de até 3 meses mais ou menos, que ainda só ficam deitadinhas.
2) Cadeirinha do carro (ou bebê conforto): é super importante conseguir encaixar a cadeirinha do carro na base do carrinho para que, nos momentos em que o bebê dorme, você não tenha que acordá-lo para retirá-lo do carro. Com isso, você retira a cadeirinha toda. Também pode ser muito usada como cadeira oficial do carrinho, enquanto o bebê ainda é molinho e não consegue ficar sentado.
3) Cadeira oficial do carrinho: normalmente é a cadeira que mais será usada depois que o bebê crescer. A partir, mais ou menos, dos 5 meses de vida dele.

Lembrando que existem carrinhos mais simples, também chamados de guarda-chuva, que não possuem todas estas opções (a proposta deles é ser mais práticos), mas claro que deixam o conforto do bebê a desejar.
Bom, para escolher a marca, em primeiro lugar vocês precisam ter em mente qual é a prioridade :

- Design/Opções de cores;
- Praticidade;
- Peso do carrinho;
- Tamanho/Espaço que ocupa;
- Conforto do bebê.

Separei algumas marcas mais conhecidas e montei um quadro com uma comparação simples para que vocês possam ver qual modelo atende melhor suas necessidades:

- Quinny
- Bugaboo
- Orbit
- Origami
- Stokke
- Peg Perego
- MacLaren

 Vejam maiores detalhes de cada carrinho abaixo. Espero que minha pesquisa ajude vocês, meninas!
Pois eu ainda estou super indecisa hehehe.
Bjim

Nenhum comentário:

Postar um comentário